terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Dia 2 -27/12

depois de uma noirtede sono, tentamos sair cedo. Para Foz do Iguacu ainda teriamoa que rodar perto de 900 km.
A tocada nao estava forte, desde de ontem a moto de Carlos Rosa nao rendia bem e apresentava um consumo muito alto, o que forcava paradas em intervalos curtos.
Apos deixarmos o estado de SP para trás, o sol apareceu. A estrada, mais vazia, permitiu aumentar o rítmo e elevar um pouco a média rodada.
Pouco adiantou. Uma pane elétrica na moto de Carlos Rosa nos obrigou a uma parada. Ainda bem que estávamos numa estrada pedagiada e o socorro mecanica nao demorou a chegar.
A coincidencia é que no reboque já havia um carro com problemas e o seu proprietario tinha uma oficina de motos. Foi ele que colocou a moto para andar.
A concessacionaria que cuida da rodovia indicou um posto onde mecanicos poderiam colocar um novo fusível e arrumar a fiacao com problemas.
Lá descobrimos que além dos fios, a bateria também estava sem água e isso deve ter gerado mais carga, que terminou por queimar o fusível.
2 horas parados... Nada que tirasse nosso animo e o firme propósito de chegarmos a Foz e darmos configuracao definitiva ao grupo, com a incorporacao de André, que saiu de Blumenau.
Já na chegada a Foz, 23 Km do centro, nova pane na moto de Rosa. Desta vez mais séria. Por falta de óleo, o moto travou e desta vez 5 horas esperando um reboque para levar a moto ao Hotel...
Após descarregar a moto, fomos jantar, oferecido gentilmente pore André, e discutir as alternativas.
Dormimos cansados e tarde.

Estrada: Boa, pouco movimentada, porém em grande parte do trecho do Paraná com FORTES ventos laterais.
Consumo: sempre acima de 20 km/L

Nenhum comentário: